A Polícia Civil de Vila Rica (1.320 km de Cuiabá-MT) prendeu na noite desta quarta-feira (21), um jovem de 22 anos suspeito de estuprar de três meninas. As vítimas são as próprias irmãs do acusado.
Segundo as investigações, o caso passou a ser apurado em junho, quando uma das garotas, de 14 anos, procurou a polícia para denunciar que estava sofrendo maus tratos e que teria sido molestada pelo irmão, no final do ano passado.
Um mês depois, as outras irmãs da primeira vítima, de 12 e 6 anos de idade, contaram a uma professora que o irmão estaria abusando sexualmente delas e fazia ameaças de morte às irmãs quanto à mãe, caso fosse descoberto.
As vítimas foram encaminhadas para a delegacia e passaram por exames de corpo delito. O resultado comprovou que as garotas foram realmente estupradas. Na quarta-feira (21), elas passaram por uma audiência especial, na qual reiteraram as violências sofridas.
O juiz Ivan Lúcio Amarante deferiu o pedido de prisão preventiva representado pelo delegado Getúlio Daniel e expediu um mandado de prisão contra o rapaz. Ele foi detido na casa onde mora com os pais e as irmãs, na zona rural de Vila Rica.
Em entrevista ao site “Eldorado FM”, o delegado deu detalhes de como agia o suposto estuprador e disse que as meninas eram submetidas a torturas físicas e psicológicas.
“O abusador foi extremamente cruel. Além da violência sexual contra as próprias irmãs ele ameaçou matar as crianças e a mãe, caso alguma delas falassem algo. Ele ficava vigiando para que as meninas não ficassem sozinhas com a mãe. Além de abuso sexual, existia também tortura psicológica”.
O jovem foi encaminhado para a Cadeia Pública do município.