Um homem de 24 anos teve um mandado de prisão preventiva cumprido nesta sexta-feira (18), em Guiratinga (328 km de Cuiabá-MT), acusado do crime de feminicídio qualificado da própria namorada. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional do município, onde ficará a disposição da Justiça Estadual.
A vítima foi identificada como Ketrin Antunes de Lima, de 16 anos. A adolescente foi vista pela última vez em 30 de agosto deste ano e o seu corpo só foi encontrado duas semanas depois, em 3 de setembro, em um prédio abandonado no bairro Tancredo Neves.
O cadáver já estava em estado avançado de decomposição. A menor apresentava sinais de violência sexual e estrangulamento.
Durante investigação, a equipe realizou várias oitivas e diligências e todas as evidências indicam como principal suspeito o jovem com quem a menor estava se relacionando.
Ao prestar depoimento na delegacia, o rapaz negou o crime, mas entrou em contradição por diversas vezes, sendo também percebido que ele tentava atrapalhar as investigações.
Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito junto à Comarca de Guiratinga, que deferiu o pedido.
O caso segue sendo investigado.