Um jovem de 19 anos identificado apenas como Lohan foi preso por policiais civis na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT), acusado de cometer estupro de vulnerável, torturar e manter em cárcere privado sua namorada de 13 anos. A prisão aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (06).
De acordo com os investigadores da Polícia Civil, a adolescente disse que morava com o suspeito a dois anos e que o relacionamento deles tinha consentimento dos pais de ambos. Ela ainda relata que ao pedir para terminar o namoro e voltar para a casa dos pais, foi impedida por Lohan e agredida e trancada dentro do banheiro da casa em que viviam, inclusive sendo enforcada até desmaiar.
O suspeito só aceitou liberar a garota quando a mesma disse que não iria mais acabar com o relacionamento e continuaria a viver com ele. Quando Lohan foi para o trabalho, ela aproveitou e fugiu da casa.
O Conselho tutelar da cidade procurou a delegacia para informar o fato e realizar a denúncia contra o jovem. Os investigadores foram até o serviço de Lohan e o prenderam em flagrante.
O suspeito vai responder por estupro de vulnerável já que mantinha relações sexuais com menor de 14 anos, cárcere privado, violência doméstica, tortura e ameaça.