Um jovem acusado de enforcar e aprisionar a namorada na zona rural do município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil na manhã de sexta-feira (21), durante diligências para averiguar a ocorrência.
O suspeito de 18 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal no âmbito da lei de violência doméstica e familiar.
As diligências iniciaram logo que a Delegacia de Polícia de Campos de Júlio foi acionada sobre os fatos. Conforme a comunicante, a vítima de 18 anos conseguiu mandar mensagem através do celular e pedir ajuda pois havia sido agredida pelo rapaz.
Imediatamente os policiais civis foram até a propriedade rural onde o casal estava. No local a vítima e o suspeito foram localizados. A moça contou que na noite anterior, quinta-feira (20), foi lesionada pelo suspeito que a enforcou e causou escoriações no seu braço e pernas, bem como não a deixou ir embora e mudou a senha do seu celular para ela não conversar com os parentes e pedir socorro.
Diante da situação de flagrante, o jovem foi conduzido até a Delegacia de Campos de Júlio, interrogado e autuado pelos crimes em conformidade com a Lei Maria da Penha, de lesão corporal e cárcere privado. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate à violência doméstica, quando em suspeita de uma vítima em desamparo, denunciar tal conduta é fundamental para a atuação rápida das forças policiais.