Um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã deste sábado (9), suspeito de participação no assassinato da cozinheira Inglidy Suhian da Silva Fernandes, de 31 anos, ocorrido no último dia 25 de outubro, no Garimpo São Benedito, em Jacareacanga, no estado do Pará. A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Delegacia de Paranaíta, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em uma balsa localizada no Rio São Benedito, onde a vítima trabalhava como cozinheira. Três homens chegaram ao local em um barco, pediram o celular de Inglidy e, logo em seguida, efetuaram cerca de 20 disparos de arma de fogo contra ela. A vítima morreu no local, e os criminosos fugiram levando dois aparelhos celulares.
Embora o homicídio tenha ocorrido em território paraense, a investigação ficou sob responsabilidade da Delegacia de Paranaíta (MT), uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os crimes ocorridos no sul do município de Jacareacanga — região limítrofe — sejam apurados pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Após dias de diligências, o jovem de 18 anos foi identificado como um dos envolvidos no crime. As equipes policiais localizaram o suspeito em Sinop, onde foi preso em cumprimento a mandado judicial. Ele foi encaminhado à delegacia local e deverá responder por homicídio qualificado.
O delegado Matheus Oliveira, responsável pelo caso, destacou que as investigações continuam para identificar outros possíveis participantes no assassinato. “A Polícia Civil reforça seu compromisso de combater as facções criminosas. As diligências seguem para elucidar todos os detalhes do crime e responsabilizar os envolvidos”, afirmou o delegado.

