Um homem de 23 anos teve um mandado de prisão preventiva cumprido por agentes da Polícia Judiciária Civil (PJC), nesta segunda-feira (30/03), em Jaciara (144 km de Cuiabá-MT), suspeito de participação na morte de um pedreiro.
De acordo com a PJC, o jovem teria tentado fugir de uma guarnição da Polícia Militar após ser abordado. Ele ainda entrou em luta corporal com um agente de segurança e tentou tomar a sua arma. Para tentar conter a ação, foi necessário efetuar um disparo contra a perna do suspeito, que foi levado para a delegacia.
Na unidade policial, foi constatado que o rapaz era considerado foragido da Justiça desde novembro do ano passado, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele.
O jovem foi identificado nas investigações da polícia como um dos dois autores do homicídio qualificado de José Marcos Gomes dos Santos, conhecido como “Marquinhos Pedreiro”, 39 anos, em julho de 2019. O segundo envolvido na execução é um rapaz de 18 anos, que foi detido em novembro.
Conforme a polícia, o crime teria sido motivado por uma discussão em um bar, ocorrida três meses antes do assassinato. Na ocasião, o pedreiro teria dado um tapa na mãe de um dos suspeitos. A vítima foi morta com três tiros na frente de casa, no bairro Santo Antônio, em Jaciara.
O caso segue sendo investigado.
{relacionadas}