Um jovem de 21 anos foi preso nessa sexta-feira (21) dentro de um avião no Aeroporto Marechal Rondon, vindo da Bahia (BA), suspeito de ter estuprado a irmã, de 8 anos, no início deste mês, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
As investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) iniciaram após a Polícia Civil ser comunicada sobre o crime, no bairro Princesa do Sol. Após a instauração do inquérito, o delegado Cláudio Álvares Sant’Ana representou pelo pedido de prisão do suspeito, que é irmão da vítima.
O homem, de 21 anos, fugiu de Várzea Grande assim que a família comunicou a polícia sobre o crime. Ele foi localizado no estado da Bahia e, nesta sexta-feira, chegou a Várzea Grande, onde foi preso ainda dentro da aeronave. Os policiais civis contaram com apoio da Polícia Federal para cumprimento do mandado.
Além do mandado de prisão pelo estupro, a Polícia Civil também cumpriu contra o suspeito outro mandado de prisão preventiva que estava em aberto, expedido pela Comarca de Arenápolis em 2019 pelos crimes de roubo qualificado e corrupção de menores.
Após os procedimentos na Delegacia da Mulher, Criança e Idoso em Várzea Grande, o suspeito foi encaminhado para exame de corpo de delito e, em seguida, para a unidade prisional do Capão Grande.