Um jovem foi preso após tentar vender uma motocicleta furtada, na tarde de terça-feira (9), em Cuiabá, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) da Polícia Judiciária Civil.
O trabalho de combate a criminalidade resultou na recuperação da motocicleta, produto de crime, e na prisão em flagrante delito de H.A.M., de 22 anos, por receptação.
O jovem foi preso após os investigadores da Especializada serem comunicados por uma vítima, que sua moto furtada era anunciada na internet no site de compra e venda OLX.
Com base nas informações registradas no boletim de ocorrência, os policiais civis conseguiram levantar a identificação e o endereço da pessoa que havia feito o anúncio. Em seguida, a equipe de deslocou até a residência do suspeito, situada no bairro Goiabeiras, localizando a motocicleta no interior do imóvel.
Questionado, o jovem H.A.M contou que adquiriu a moto em troca de seu carro há cerca de três meses. Segundo ele, na época checou o veículo e não foi constatado nenhum registro de furto.
No entanto, o rapaz relatou ter descoberto há poucos dias que a motocicleta era furtada, quando então resolveu vender o produto e não comunicar a polícia.
Diante dos fatos, H.A.M. foi conduzido à Delegacia Especializada junto com a motocicleta apreendida. Ele foi interrogado e autuado em flagrante por receptação.
O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá, em razão de não ter efetuado o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial.