O jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar, neste sábado (11), no bairro Industrial, na cidade de Sorriso (420km ao sul de Cuiabá).
Romero Moraes Costa é suspeito de integrar uma quadrilha que teria sido a responsável por três mortes em série e quatro tentativas de homicídios registradas na última quarta-feira (9).
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de tráfico de drogas perto da praça, onde vários rapazes correram ao avistarem a guarnição. Romero foi capturado com uma porção de droga.
Já na casa dele, os militares encontraram mais entorpecentes, bem como uma pistola, munições, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
A polícia suspeita que a arma encontrada seja supostamente a mesma utilizada nos crimes em série registrados nesta semana. Por isso, será feita uma ‘confrontação balística’ para que a perícia verifique se há compatibilidade da pistola apreendida (380) com os tiros efetuados na noite quando três pessoas foram assassinadas e outras quatro foram baleadas.
Conforme o cabo Luciano, da PM, a denúncia é de que a suposta quadrilha responsável pelo crime tenha cerca de sete armas.
A polícia investiga se Romero pode ter sido um dos autor dos crimes ou se ele estaria apenas guardando o material da quadrilha.
Em entrevista ao Cidade Alerta, o suspeito disse que a arma não era dele e alegou que ela é de um homem que mora no estado de Mato Grosso do Sul.
“Ele que me entregou a arma. Ela não é minha. O cara deixou comigo e está na minha ‘responsa’ (sic). Nunca nem usei essa arma e não tenho envolvimento com morte de ninguém, não. E a maconha eu fumo só. Eu consumo tudo”, disse, acrescentando que no dia dos 7 crimes praticados em Sorriso estava em casa.
Romero foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.
Fonte: Portal Sorriso MT