Um jovem de 18 anos foi acusado formalmente de estupro nesta terça-feira (2) em Oklahoma, nos Estados Unidos, em um caso que causou revolta e protestos em uma escola no condado de Cleveland devido ao modo como a administração local lidou com as vítimas.Tristen Kole Killman-Hardin recebeu duas acusações de estupro em primeiro grau. Ele é ex-aluno da Norman High School, e foi acusado de atacar uma adolescente de 16 anos que estava intoxicada e incapaz de reagir.As autoridades locais também investigam acusações contra o jovem feita por pelo menos outras duas garotas.
Segundo a polícia, a jovem de 16 anos foi estuprada no dia 19 de setembro, após Tristen oferecer uma carona a ela. A garota estava em uma festa com colegas, e havia ingerido bebida alcoólica.No dia seguinte a vítima recebeu um vídeo, aparentemente registrado no carro do acusado, que mostra a agressão. O vídeo foi enviado para o telefone da vítima e também circulou entre outros alunos da escola.
Tristen admitiu à polícia ter feito sexo com a garota, mesmo sabendo que ela estava embriagada.O caso gerou protestos na escola estudantes afirmaram que amigos do acusado estavam fazendo bullying com a vítima. A escola informou que suspendeu Tristen após tomar conhecimento sobre o vídeo, ainda em setembro, pelo resto do ano.O jovem foi levado para a cadeia do condado de Cleveland. Sua fiança foi estabelecida em US$ 250 mil.
G1