O jovem Tássio da Silva Calixto, 22, foi morto na manhã desta quinta-feira (03) ao sair com uma arma apontada para policiais civis e militares durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência na cidade de Araputanga (345 km de Cuiabá).
Segundo as informações locais, policiais civis e militares cumpriam mandados de buscas e apreensões em residências da cidade, em operação de combate ao tráfico de drogas. A residência de Tássio era um dos alvos das buscas e o morador se recusou a se entregar aos policiais, fazendo com que houvesse o disparo que acabou tirando sua vida.
A polícia chamou pelo suspeito, que já saiu na porta do imóvel com um revólver na mão apontando o armamento aos policiais. A equipe pediu para que Tássio largasse a arma e se entregasse, ordem essa que não foi obedecida e o acusado ameaçava atirar contra os policiais se entrassem em sua residência.
A PM informou que para evitar confronto e que policiais fossem alvejados, foi realizado um disparo em direção a Tássio para que ele se entregasse. Ao ser baleado, os próprios policiais socorreram o suspeito e o encaminharam ao Hospital Geral de Araputanga, onde o mesmo não resistiu e veio a óbito.
Os policiais apreenderam o revólver calibre 38 com cinco munições intactas que estava em posse de Tássio. Em continuidade nas buscas em sua residência foram apreendidos objetos eletrônicos sem procedência.