Na manhã desta terça-feira (4), Danilo Santos Ribeiro, de 22 anos, foi encontrado morto em uma cela no raio 11 do presídio Mata Grande, em Rondonópolis, a 212 km ao sul de Cuiabá. Danilo estava preso há apenas dois dias.
Danilo foi assassinado utilizando um lençol, e os outros detentos da cela tentaram forjar uma cena de suicídio. No entanto, a tentativa foi rapidamente descartada pelas autoridades, visto que o corpo apresentava diversas escoriações, indicando uma luta corporal.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a análise da ocorrência e proceder com a liberação do corpo. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para determinar as circunstâncias e motivação do crime.
Prisão Recente
Danilo foi preso no último domingo (2), junto com um jovem de 18 anos, na estrada vicinal do Campo Limpo. A dupla fugiu de uma barreira policial em uma motocicleta. Durante a fuga, jogaram uma bolsa ao solo contendo uma espingarda. Eles foram apreendidos sem a documentação da motocicleta.
Danilo já possuía diversas passagens criminais, o que pode ter influenciado sua morte no presídio, mas as autoridades ainda não têm informações concretas sobre o motivo do assassinato.