Um rapaz de 24 anos, identificado como Marcos Aurélio Correa Cordeiro, foi assassinado com um tiro no peito durante uma discussão em família na noite deste domingo (26), em Cuiabá–MT. O jovem tentava defender a mãe das agressões do ex-companheiro no momento em que foi baleado.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta de 18h30, no bairro Doutor Fábio II.
O suspeito, que estaria alcoolizado, foi até a residência da ex-esposa para tentar reatar o relacionamento, mas não foi atendido pela mulher. Irritado, o homem passou a fazer ameaças contra a ex-companheira e sua família.
Em um determinado momento, o agressor teria atacado a mulher, mas foi impedido por Marcos Aurélio, que deu um empurrão. Em seguida, o suspeito sacou um revólver e atirou contra o jovem.
Após o disparo, familiares e vizinhos da vítima partiram para cima e espancaram o homem.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para conter a confusão e prestar os primeiros socorros aos feridos. No entanto, Marcos Aurélio não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à Policlínica do Planalto.
O suspeito foi encaminhado com diversos ferimentos pelo corpo para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A arma utilizada no crime foi apreendida pelos agentes de segurança.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).