DESTAQUE 1 Plantão Policial

Jovem é executado e jogado dentro de rio a mando de facção em Sorriso; dupla foi presa em flagrante

Um jovem de 24 anos, identificado como Gabriel Feitosa Silva, foi encontrado morto nesta terça-feira (2) em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde o último domingo (31), e as investigações apontam que ele foi executado por membros de uma facção criminosa. Dois homens, de 21 e 26 anos, foram presos pela Polícia Civil após confessarem envolvimento no crime.

De acordo com as investigações, Gabriel foi visto pela última vez acompanhado de uma mulher de 29 anos, que relatou aos policiais ter ido com ele até um bar no bairro Morada do Bosque para comprar drogas. No local, o jovem foi abordado por um grupo de sete pessoas — cinco homens, uma mulher e uma criança de 12 anos. Eles teriam questionado o rapaz após encontrarem em seu celular imagens de integrantes de uma facção rival.

Segundo a testemunha, após o interrogatório, Gabriel foi levado pelos criminosos para fora do bar e não foi mais visto. Com base nessas informações, a polícia chegou até os suspeitos. O primeiro, de 26 anos, foi detido no mesmo bairro onde ocorreu o desaparecimento e tentou destruir o celular antes de ser preso. Já o segundo, de 21 anos, também confessou participação e detalhou que a vítima foi levada para uma área de mata e morta por enforcamento.

Após a execução, os criminosos jogaram o corpo e a motocicleta de Gabriel da ponte do rio Lira. O cadáver foi encontrado submerso, com uma corda amarrada ao pescoço e presa a um bloco de concreto. A motocicleta da vítima também foi localizada no mesmo ponto, com apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

A dupla foi autuada em flagrante por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa. A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em