Uma mulher de 22 anos, identificada como Niely Cristian de Freitas, foi assassinada com um golpe de faca no bairro Jardim San Diego, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT), na manhã desta quinta-feira (16). O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que foi preso em flagrante. O crime foi cometido na frente do filho pequeno da jovem.
Segundo a Polícia Militar, moradores da região acionaram as forças de segurança para relatar que o acusado, identificado como Elber da Silva, teria invadido a casa da ex-namorada e iniciado uma forte discussão. Em um determinado momento, o suspeito sacou uma faca e desferiu um golpe no pescoço de Niely.
Uma guarnição da PM foi até o endereço indicado e efetuou a prisão em flagrante do homem. Ele teria tentado pegar o telefone da vítima após descobrir que a ex-companheira estaria se relacionando com outra pessoa. De acordo com as informações, Niely e Elber estariam separados há cerca de sete meses, mas o suspeito não aceitava o término do namoro.
O local foi isolado para que os profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizassem os trabalhos de investigação e análise. Depois da coleta de provas, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia.
Em checagem, os policiais constataram que o homem já tinha passagens criminais, também pelo crime de homicídio.
O caso será apurado pela Polícia Civil.