O jovem Maicon Felipe, 25 anos, foi espancado com um pedaço de madeira e esfaqueado na saída de uma festa, durante a madrugada deste sábado (05), na região do bairro Jardim Botânico, em Cotriguaçu (950 km da Capital), onde foi cercado por 5 homens que cometeram o crime.
A vítima estava acompanhada de duas mulheres que já foram identificadas e ouvidas pela polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por moradores de uma casa do mesmo bairro, onde Maicon conseguiu bater na porta e pedir socorro. A equipe médica prestou atendimento de primeiros socorros à vítima e encaminhou o paciente ao Hospital Municipal, onde deu entrada com diversos cortes pelo corpo.
A Polícia Militar (PM) atendeu à ocorrência e conseguiu falar brevemente com a vítima, que estava caída no quintal da casa coberta de sangue. Maicon relatou que deixava a festa com as amigas até que foi cercado pelo grupo e agredido a pauladas, com uma faca e um facão. Após estar muito ferido, os bandidos roubaram seu celular e fugiram. A Partir desse momento o jovem começou a bater na porta das casas pedindo ajuda.
A vítima, que não soube identificar os agressores, disse ser morador de Colniza (122 km de Cotriguaçu) e que estaria na cidade trabalhando na construção de uma distribuidora de gás. O que foi confirmado mais tarde pelo responsável da obra.
Os militares saíram em rondas pela região e encontrou uma testemunha, nome não revelado, que relatou que havia passado por um terreno baldio, que liga a rua mutum com a rua que dá acesso ao “Bar do Neném”, onde tinha um rastro de sangue.
Os policiais seguiram ao local apontado e confirmaram a denúncia, onde além da grande quantidade de sangue, encontraram dois pares de chinelo e um pedaço de madeira também com manchas de sangue.
A Polícia Civil foi comunicada e os investigadores se deslocaram ao local, assumindo as investigações do caso.
Enquanto os militares faziam buscas pela região, buscando pelos agressores, a Polícia Civil isolou o terreno baldio e foi ao hospital, onde o médico relatou que Maicon deu entrada com corte extenso na mão direita, lesão nos tendões e na articulação do polegar, além de corte na mão esquerda, corte superficial no pescoço, corte profundo na cabeça e nuca, além de perfurações no peito.
Pela gravidade dos ferimentos, o médico ressaltou que Maicon será transferido para uma unidade hospitalar em Juína ou Cuiabá.
O caso segue em investigação e a Polícia Civil busca pelos agressores, que vão responder por crime de tentativa de homicídio.