O jovem Nilton Gomes Farias, 20, sofreu uma tentativa de homicídio em sua residência localizada no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), no início da noite de quarta-feira (02) e foi salvo por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que abriu o seu tórax e massageou o coração de forma manual até a chegada ao hospital.
Segundo informações da Polícia Militar, os vizinhos da vítima ouviram os tiros e acionaram a polícia que foi até ao endereço citado. Chegando ao local, encontraram Nilton caído no chão sangrando muito e dizendo que um homem conhecido como “Kiko” foi até a sua residência e o chamou e em seguida realizou os disparos de arma de fogo.
Após a tentativa de homicídio, o acusado saiu correndo do local e tomou rumo ignorado. O Samu foi acionado e ao chegar para atender a ocorrência, precisou realizar um procedimento de abertura da caixa torácica da vítima e realizar uma massagem cardiovascular manualmente, para que o paciente não viesse a óbito até a chegada ao hospital.
O estado de saúde de Nilton ainda é considerado grave e ele encontra-se internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande. A Polícia Civil passa a investigar o caso.