Foto: Reprodução
Uma jovem de 26 anos, funcionária de um posto de combustível localizado no bairro CPA II, próximo ao Ginásio do Verdinho, em Cuiabá (MT), foi agredida no ambiente de trabalho pelo ex-namorado. O rapaz invadiu o estabelecimento às 0h30min desta quarta-feira (08) e, além dos xingamentos, agrediu a moça fisicamente, inclusive a enforcando.
A vítima relatou aos policiais que o rapaz tentou ainda quebrar ser celular e ciúmes teriam motivado a agressão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou buscas na região com a vítima na viatura. Após alguns minutos, o agressor foi localizado ainda próximo do local do fato.
As partes foram encaminhadas para a Central de Flagrantes para registro do B.O. e providências cabíveis. Apesar de a vítima relatar claramente que foi agredida, o boletim lavrado pela polícia consta que o rapaz responderá pelo crime de injúria real e não pelos termos da lei Maria da Penha.
De acordo com o site Jusbrasil, caracteriza-se Injúria real o crime contra a honra se a injúria consistir em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado.