Familiares buscam ajuda das autoridades para encontrar o jovem paranaense Douglas Silvério Gomes, de 24 anos, que desapareceu há seis dias, em Campo Verde (a 140 km de Cuiabá). Eles temem que Douglas tenha sido confundido com membro do Primeiro Membro da Capital (PCC) e seqüestrado por integrantes da facção inimiga: o Comando Vermelho (CV). Receiam também que o jovem seja morto em um tribunal do crime por conta da rivalidade das organizações criminosas.
Segundo um familiar (que não quis ter o nome citado) ouvido pela reportagem, Douglas, que é usuário de drogas, estava em Campo Verde para passar as festas de final de ano com a namorada.
Ele estava dormindo quando, em uma crise de abstinência, se levantou e saiu do imóvel, provavelmente para usar droga. Fora da residência, ele foi abordado por pessoas ainda não identificadas perguntando de qual facção ele era integrante.
Após a abordagem, ele gravou um vídeo e mandou para o pai. Ele sumiu em seguida e seu paradeiro é desconhecido desde então.