Nacional

Jovem disputa título de miss SP após perder mais de 30 quilos em um ano

 
A modelo conta que começou a engordar desde os 15 anos e chegou a pesar 95 quilos, frutos de uma vida sedentária e de comida em excesso. O fato de não conseguir usar as roupas que queria a deixava incomodada, mas a decisão de mudar de vida só veio quando foi convidada para ser dama de honra no casamento de um tio. Gabriele não encontrou vestido para usar e teve que encomendar em uma costureira. O problema era que, a cada vez que provava o vestido, a costureira precisa aumentar a roupa, porque ela tinha engordado.
 
Ela decidiu, então, procurar mais uma vez uma nutricionista, já que as consultas anteriores não deram resultado porque ela "nunca pegava firme". Mesmo sem acreditar que poderia emagrecer, resolveu seguir as regras da dieta. “Sem doce, sem refrigerante e fritura de segunda a segunda.” O resultado foi quase instantâneo: 11 quilos a menos em um mês.
 
Animada com o progresso, matriculou-se em uma academia e passou a fazer exercícios de musculação e aeróbico. Em um ano Gabriele emagreceu 32 quilos e, então, passou a manter o peso.
 
Desistência
 
Jovem foi eleita miss São Manuel em 2013 (Foto: Arquivo pessoal / Gabriele Melillo)A modelo garante que não passou por nenhuma intervenção cirúrgica para conseguir o corpo de miss. "As concorrentes ao título em São Paulo não acreditaram quando contei minha história. Ficaram chocadas", brinca.
 
Gabriele diz que sempre frequentava os concursos de beleza, mas apenas para assistir e torcer por suas amigas e primas. Depois que emagreceu, começou a ser incentivada a também participar, mas tinha vergonha.
 
Até que, em 2013, sem falar com ninguém, se inscreveu no concurso em São Manuel e foi eleita. “Não achava que eu tinha chance. Na hora que falaram quem tinha vencido nem ouvi, apenas escutei o público gritando meu nome, não conseguia acreditar”, lembra.
 
Mesmo com toda a dedicação da jovem para manter o corpo, ela contou com a ajuda da sorte para se classificar no concurso estadual. Na primeira seleção, apenas 30 meninas eram escolhidas e ela ficou entre as 32 melhores colocadas. Mas duas candidatas desistiram, dando lugar às jovens de São Manuel e São Carlos.
 
Apoio do namorado
 
Para manter a disciplina com a rotina de exercícios e dietas, a jovem conta com o apoio da família e, principalmente, do namorado, com quem está há quatro anos. “Ele não comia para não me dar vontade. Ou então, quando íamos a algum lugar, ele acabava comendo a minha comida para eu não cair em tentação", lembra.
 
A miss, que sonha em continuar seguindo a carreira de modelo, divide o amor pelo namorado com os exercícios físicos. "Passei a adorar academia. Agora eu faço exercícios não só por causa de concurso de beleza, faço para me sentir bem. No começo é difícil, mas é preciso ter foco", conclui.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus