Um rapaz de 24 anos, identificado como Phylipe Machado Duarte, foi encontrado morto dentro do Córrego dos Macacos, no município de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá-MT), na manhã deste domingo (13). O jovem estava dirigindo um carro de passeio quando sofreu um acidente e despencou na água.
Segundo informações, Phylipe trabalhava em uma empresa de embalagens na Capital e foi para a cidade de Nova Lacerda (530 km de Cuiabá) na manhã de sábado (12), para buscar produtos. Porém, os familiares do jovem estranharam a falta de comunicação com o mesmo e comunicaram o desaparecimento junto à polícia.
Os agentes de segurança localizaram o corpo próximo ao utilitário da vítima, modelo Fiat Pálio, dentro do córrego. A suspeita é que Phylipe tenha perdido o controle da direção ao bater ou desviar de um buraco e despencado em uma ribanceira às margens da BR–174, na altura do quilômetro 323.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) isolou a área e deu início aos procedimentos de análise e o levantamento de dados para apurar as causas do acidente. Conforme os peritos, o rapaz teria sofrido um capotamento antes de cair no córrego.
O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) logo após a conclusão dos trabalhos.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).