Barnie, como o animal é chamado, foi adotado há 10 anos. Família se mudou para a cidade há cinco meses. Polícia investiga o caso.
Por Rogério Júnior, g1 MT
Um homem, de 24 anos, foi preso nesta quarta-feira (24) suspeito de matar um cachorro com tiro de espingarda de pressão em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.
O animal, que atendia pelo nome de Barnie, descansava no portão de casa quando o suspeito apareceu e efetuou os disparos, na terça-feira (23).
A tutora do cachorro disse ao g1, sob condição de anonimato, que Barnie não reagiu e permaneceu deitado todo tempo.
“Ele sempre foi calmo e tranquilo. Tinha um comportamento como se fosse um psicólogo, sempre atencioso e querendo ficar perto da família”, contou.
Há cinco meses na cidade, a tutora disse que não imaginava passar por isso após se mudar de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, para uma nova oportunidade de trabalho.
“Barnie está na nossa família há 10 anos. Ele acompanhou o crescimento do meu filho e agora não está mais aqui”.
A tutora disse que Barnie convivia com outros cachorros na casa, e costumava ser brincalhão e gostava de tomar banho em poças d’água.
Segundo ela, os cães estão sentindo a falta de Barnie, não comem e ficam olhando para o portão à espera do amigo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/Q/vEAIcBSvAKSnTVSqmDtA/whatsapp-image-2025-09-24-at-11.31.23.jpeg)
Barnie foi morto com tiro de espingarda de pressão em MT — Foto: Arquivo pessoal
Após o crime, a tutora disse que a família vive com sensação de insegurança e com medo. Eles pensam em mudar de endereço.
“Eu não conhecia esse cara [o suspeito]. Nunca vi ele na vida e ele nem morava aqui na região”, contou.
O suspeito responde pelo crime de maus-tratos a animais, com a causa de aumento de pena em razão da morte do animal e sem fiança. Ele ainda deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (24).
Foto Capa: Arquivo pessoal
Fonte: https://g1.globo.com