Nacional

Jovem de 22 anos morre após tomar vacina de febre amarela

A morte de um jovem de 22 anos em Salvador está sendo investigada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). A suspeita é que o rapaz, morador de Monte Claros, norte de Minas, tenha morrido após complicações da vacina contra a febre amarela.

De acordo com o G1 Minas, o jovem teria sido vacinado em Montes Claros e viajado em Canarana (BA) a trabalho no fim de janeiro. Após alguns dias na cidade, ele teria se sentido mal, apresentando vômitos. Ele foi internado em um hospital da região, mas não se recuperou e foi transferido para uma unidade de saúde de Salvador.

Ele precisou ser entubado e precisava de um transplante de fígado, mas não resistiu e morreu no sábado (17). A suspeita é que ele tenha morrido por conta de complicações da vacina de febre amarela. Ele foi enterrado nesta segunda (19) em Montes Claros.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a vigilância epidemiológica está aguardando resultados laboratoriais para haver a confirmação se a morte foi oriunda de complicações. Os primeiros resultados foram de não reagente para febre amarela. A Sesab não informou para qual hospital o jovem foi socorrido.

Mortes

Caso a complicação pela vacina for confirmada, esse será o terceiro caso de morte relacionada à febre amarela na Bahia. O primeiro foi Osmar Macedo Ramos, de 49 anos, que morreu no Hospital Couto Maia, na Cidade Baixa. Ele veio de Taboão da Serra, interior de São Paulo, e foi diagnosticado com febre amarela em Itaberaba, no Centro-Norte do estado.

A segunda morte foi de um homem de 52 anos, na cidade de Santo Estêvão, por reações adversas à vacina. Ele chegou a ser internado no hospital municipal, mas não resistiu e morreu. O resultado do exame para detecção do vírus causador da febre amarela foi positivo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus