Nacional

Jovem de 21 anos é suspeita de abortar e enterrar o feto

O caso foi descoberto nesta quinta-feira (14) após denúncia anônima à polícia. O feto foi encontrado enterrado no quintal da casa da jovem.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Torahcs, a suspeita confessou em depoimento que ela e o companheiro dela estavam insatisfeitos com a gravidez. “Ela disse que tomou um medicamento no dia 21 de dezembro para provocar a expulsão do feto. Ele foi enterrado pela própria mãe. Isso é crime grave contra a vida, que deve ser julgado pelo Tribunal do Juri”.
 
Ainda de acordo com a suspeita, o namorado teria pedido que ela fizesse o aborto e a ameaçou. O delegado contou que a jovem deu poucas informações sobre o suposto pai da criança, limitando-se a dizer que ele se mudou para o estado do Maranhão.

O feto enterrado estava dentro de um saco plástico. Ele foi recolhido e encaminhado para exames necroscópicos em Sorriso, distante 420 quilômetros da capital. Como a jovem não fez pré-natal nem exame de ultrassom, não é possível afirmar quantos meses tinha o feto.

O delegado informou ainda que a polícia está terminando de identificar o namorado da suspeita e depois dará início às buscas. “Como ocorreu há algumas semanas, ela [a suspeita] não foi autuada em flagrante. E como ela confessou tudo, não foi presa, por isso deve responder em liberdade”, disse o delegado.

FONTE: PrimeiraHora | G1 MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus