Um jovem de 21 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (30), nas dependências de um antigo frigorífico abandonado no bairro Jardim Imperial, em Cáceres (214 km de Cuiabá-MT). O rapaz, identificado como Jelison Jesus de Oliveira, apresentava perfurações de faca e sinais de apedrejamento pelo corpo. O suspeito do crime foi preso em flagrante.
Conforme as primeiras informações obtidas, uma testemunha que passava pela região flagrou o momento em que um homem saía do local completamente ensanguentado e acionou a Polícia Militar. Uma guarnição foi até o ponto indicado pelo informante e localizou a vítima caída no local, já sem vida.
A faca utilizada no crime foi encontrada próxima ao corpo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para fazer as análises iniciais e o levantamento de dados para apurar o homicídio. Após o término dos procedimentos de praxe, o cadáver de Jelison foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em rondas pela cidade, os policiais acabaram encontrando o autor do crime. O suspeito, de 45 anos, confessou o homicídio e alegou que a vítima teria ido até a sua residência e, com um facão nas mãos, feito ameaças de morte contra a sua esposa. Ainda não se sabe o que teria motivado a suposta tentativa de intimidação.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).