Um jovem de 20 anos morreu ao ser atingido por um tiro acidental, que foi disparado pela espingarda do pai. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (10), no município de Juína (720 km de Cuiabá-MT).
Segundo as primeiras informações, Rafael Agostinho da Silva trabalhava com o pai na construção de uma residência em uma fazenda na região. Ambos estavam deixando o local por volta de 20h30 para jantar.
A vítima foi baleada no momento em que se sentou na garupa da motocicleta do genitor, que carregava a arma nas costas.
Diante da situação, o homem gritou por ajuda e testemunhas colocaram Rafael em uma caminhonete, que seguiu para o centro da cidade.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros ao jovem, mas ele não resistiu ao ferimento e teve o óbito constatado.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram chamadas para iniciar os primeiros trabalhos de apuração e o levantamento de dados.
De acordo com o pai de Rafael, a espingarda é herança do seu falecido genitor e não possui registro. Ele foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia.
O caso será investigado.