Um rapaz de 20 anos, identificado como Carlos Eduardo do Prado Apóstolo, foi executado a tiros dentro da casa onde morava, no bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, na noite desta segunda-feira (13).
O suspeito do crime fugiu e ainda não foi localizado pelas forças de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, o homicídio ocorreu por volta de 21h. ‘Dudu’, como a vítima era conhecida, estava preparando o jantar quando foi surpreendido por um homem armado, que efetuou diversos disparos.
Moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) logo após ouvirem os tiros. A equipe médica chegou rapidamente ao local e encontrou a vítima caída na cozinha da residência.
No entanto, Carlos Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado para uma unidade de saúde.
O imóvel foi isolado pela PM até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os procedimentos de apuração e análise antes de liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos os exames de necropsia.
A suspeita é que o crime esteja ligado ao uso e ao tráfico de drogas, já que porções de maconha foram encontradas no quarto da vítima.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).