O senador José Medeiros (PODE) está sendo sondado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para indicação a ministério. Informação apurada pelo Circuito Mato Grosso aponta que a área de trabalho não está definida, mas o nome de Medeiros está na lista do cogitados para o primeiro escalão no próximo governo.
Medeiros vem estreitando sua relação com Jair Bolsonaro nos últimos meses e foi quem assumiu a coordenação da campanha de segundo turno do presidente eleito. Mas, a relação política deles vem de longa no Congresso Nacional.
Medeiros foi eleito a deputado federal nestas eleições também fazendo campanha para presidente a favor de Bolsonaro. Ontem (28), ele foi único representante oficial da campanha em Mato Grosso presente em reunião com a equipe de Bolsonaro logo após a divulgação do resultado das urnas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Mas, o senador estaria resistente a aceitar o eventual convite por causa de cumprimento de mandato na Câmara Federal. Nos bastidores, ele tem evitado falar sobre a possibilidade de ser um dos representantes de linha de frente de Bolsonaro.
Ressentimento
A escolha de Medeiros para a participação na reunião mais restrita com equipe de Bolsonaro provocou ciúmes em membros do diretório do PSL em Mato Grosso. O distanciamento dos partidos na negociação de aliança para disputar as eleições seria a queixa mais frequente dos filiados.
Hoje, os nomes fortes do PSL em Mato Grosso são a juíza aposentada Selma Arruda e Nelson Barbudo. Ambos foram como os mais votados na disputas de seus respectivos cargos; a primeira para o Senado e o segundo para Câmara dos Deputados.