Internacional

Jornalista peruano desaparecido é encontrado morto dentro de mala

O corpo do jornalista peruano José Yactayo Rodríguez, desaparecido desde 25 de fevereiro, foi achado nesta sexta-feira (3) dentro de uma mala, na região agrícola de Andahuasi, a 139 quilômetros de Lima, informou a polícia.

O coronel Luis Flores, da Polícia Nacional do Peru, disse à "RPP Noticias" que, após as comparações das impressões digitais com as de pessoas desaparecidas nos últimos dias, foi determinado que elas correspondiam a José Yactayo. O corpo do comunicador foi achado por um agricultor dentro de uma mala que estava pegando fogo perto a plantação de cana-de- açúcar.

A última vez que Pepe Yactayo, como era conhecido, foi visto foi no dia 25. Ele saiu de um encontro com amigos e foi deixado perto de casa em San Luis, Lima.
Amigo de José, o jornalista Beto Ortíz chegou a dizer que o desaparecimento parecia "um jogo sinistro", porque o celular de José foi ligado e desligado em várias ocasiões e inclusive mensagens de texto foram respondias por ele.

O caso repercutiu nas redes sociais, e várias colegas de profissão manifestaram a necessidade de um rápido esclarecimento do crime.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que