Cidades

Jornalista e poeta João Bosquo morre vítima do novo coronavírus em Cuiabá

Morreu de Covid-19, nesta terça-feira (06), o jornalista e poeta João Bosquo de Almeida. Internado há cerca de uma semana no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, ele não resistiu as complicações da doença.

A informação foi confirmada através das redes sociais de Pablo Cartola, filho de João Bosquo.

A esposa do jornalista está internada em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do mesmo hospital, também tratando os efeitos da Covid-19.

Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (SindJor), o Bosquo trabalhou nos jornais impressos “O Estado de Mato Grosso”, “A Gazeta” e “Diário de Cuiabá”.

João é autor dos livros 'Sonho de menino', 'Imitações de Soneto' e 'Seleta Cuiabana'. Ele também planejava lançar o novo livro 'Quotidianos de Tempos e Temperos', que foi adiado devido ao seu tratamento contra o novo coronavírus.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.