Plantão Policial

Jornalista e escritor do Araguaia, Kalixto Guimarães morre baleado

 
O incidente ocorreu em uma fazenda do distrito de Espigão do Leste quando os irmãos faziam uma caçada à animais silvestres.
 
Conforme informações extraoficiais repassadas ao site O Repórter do Araguaia, Kalixto e o irmão estavam em uma fazenda chamada “Matão” no interior de São Félix do Araguaia. Os dois estariam caçando quando o irmão disparou um tiro contra um animal. Informações dão conta de que, neste momento, o jornalista que estava próximo ao animal possa ter sido atingido pelo disparo. Kalixto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 
 
A Polícia Civil de Alto Boa Vista se deslocou para a fazenda onde aconteceu o fato e a área foi isolada para perícia.
 
Além de jornalista, Kalixto Guimarães era compositor, cantor, músico e escritor. Uma das suas últimas obras foi o livro “Desordem e Retrocesso” – Na Guerra do Indigenato, lançado no ano passado. Kalixto era contra as demarcações indígenas e foi um grande defensor das famílias da Gleba Suiá Missú, hoje reserva Maraiwatsede, que foram retiradas da área em 2012.
 
Kalixto tinha um estilo próprio tanto de se vestir como o de falar, cumprimentava os amigos sempre com seu “Shalon”, que significa ‘paz’. Alegre, receptivo e muito patriota qualidades que o diferenciavam dos demais. 
 
 
As informações são do site O Repórter do Araguaia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em