O jornalista Ediney Menezes, 44 anos, foi executado com três tiros na cabeça na noite deste domingo (15), no município de Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá-MT). Ele estava no seu carro no momento em que foi surpreendido. A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas.
Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 21h30. Testemunhas relataram que o profissional de comunicação trafegava por uma via quando foi surpreendido por dois criminosos armados, que chegaram pela contramão. Em seguida, o garupa sacou uma arma e atirou contra a vítima a queima-roupa.
Após a ação, a dupla fugiu e ainda não foi localizada.
O local foi isolado pela PM até a chegada dos agentes da Polícia Civil, que deram início aos procedimentos de apuração e análise. Segundo os policiais, nenhum pertence da vítima foi roubado.
Câmeras do circuito interno de segurança de estabelecimentos comerciais na região flagraram o crime e polícia já solicitou as imagens para auxiliar no trabalho de identificação dos suspeitos, bem como do veículo utilizado na fuga.
O caso será investigado.