Cidades

Jornalista de Mato Grosso filma ventania provocada por furacão

A jornalista Dejane Arnhold filmou a intensidade do vento na cidade de Orlando, nos Estados Unidos (EUA), onde ela o marido passam as férias, e relatou momentos de “apreensão” vivenciados nas últimas 24 horas.

Segundo a apresentadora, a intensidade do furação “Irma” chegava a 80 km/h  e poderia atingir 150 km/h conforme vinha acompanhado nos noticiários americanos sobre as rajadas, dependendo da força da ventania. 

“É um vento estimado de acordo com os especialistas e meteorologistas. A gente acompanha os noticiários e eles preveem rajadas de mais de 100 quilômetros por hora a partir da meia noite, em uma área que está bastante complicada, mas estamos recebendo auxílio de assessorias e apoio do hotel”, relatou Dejane em um vídeo divulgado nas suas redes sociais.

A gravação foi feita do lado de fora do hotel, na área do pátio, onde estava praticamente restrito acesso aos hóspedes por conta da ventania. Dejane ainda mostra um dos seguranças que os acompanham com autorização que recebeu para auxiliar nas imagens. Ela garante, contudo, que a unidade de está fazendo de tudo para acolher os clientes no atendimento dentro do possível, até passar período de tempestade.

“O hotel está servindo alimentação em sistema de buffet para os hóspedes para que eles não saiam e para que todos sejam alimentados ou tenha alimentação garantida. Bom gente, nós vamos ter que sair agora porque o pessoal está pedindo e nós vamos sair”, despede na gravação.

Além da jornalista, outras duas jovens cuiabanas estariam entre as pessoas que enfrentam o furação Irma (nome denominado pelos especialistas). De acordo com o site O Livre, elas moram na ilha de Tortola, no Caribe, e pedem ajuda do governo brasileiro para serem resgatadas com vida, após a região ter sido devastada.

Trata-se de Tamara Cristina Nunes Bandeira e Sara Cristina Nunes Bandeira Joseph, ambas são irmãs e estão alojadas em um hotel cedido por um empresário. Porém, não é possível saber por quanto tempo as mesmas ficarão assistidas no local. 

Sara é casada com um morador da ilha com quem, inclusive, tem um filho de dois anos de idade.

O bebê também está sob cuidados de equipes do próprio hotel.
 

Veja o vídeo feito pela apresentadora:

Leia mais:

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.