O jornalista José Marcondes Neto, conhecido como Muvuca, morreu após atentar contra a própria vida na manhã desta segunda-feira (28), no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT). O profissional de comunicação atirou contra a ex-namorada e contra a própria cabeça logo em seguida.
A informação foi confirmada pela Polícia Militar local.
A mulher, identificada como Nádia Mendes Vilela, também foi resgatada e o estado de saúde dela é considerado grave. Ela foi alvejada na região da cabeça e do tórax.
De acordo com as primeiras informações, Muvuca e Nádia tiveram um breve relacionamento, mas o jornalista não aceitava a separação.
Na manhã de hoje, Marcondes foi até a farmácia onde a mulher trabalha para tentar reatar o relacionamento, mas ambos acabaram discutindo. Logo depois, Muvuca sacou um revólver e efetuou três disparos contra a ex-companheira antes de atirar contra a própria cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado às pressas para fazer o resgate dos feridos. Ambos foram socorridos e encaminhados para duas unidades de saúde da cidade, mas o jornalista não resistiu.