O técnico Carlo Ancelotti, porém, o garantiu como titular na estreia do Real no Campeonato Espanhol, nesta segunda-feira, contra o Córdoba, no Santiago Bernabéu – o GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real a partir das 15h (de Brasília). E destacou os próximos dias sem qualquer compromisso, já que os merengues só voltam a jogar no outro domingo, dia 31, diante do Real Sociedad.
– Ele necessitou de trabalho individual e resolveu os seus problemas e, além disso, tem a próxima semana inteira para ele, para treinar sem interrupções.
O “Marca” prefere adotar postura menos otimista. O diário ressaltou que Cristiano Ronaldo atuou durante os 90 minutos em apenas quatro dos últimos 16 jogos do Real Madrid – desde que se lesionou contra o Borussia Dortmund, na ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O luso perderia a volta daquele confronto, além de dois jogos do Espanhol e a final da Copa do Rei.
Na atual temporada, Cristiano esteve em campo em toda a vitória sobre o Sevilla, por 2 a 0, pela Supercopa da Europa. Na ocasião, disse que “quando joga sem dor tudo é mais fácil”. Depois, no entanto, precisou ser substituído contra a Fiorentina, em amistoso, e na ida da Supercopa diante do Atlético de Madrid. Na volta, entrou apenas no intervalo.
– Ele não podia jogar 90 minutos, não tinha condições, por isso pensei colocá-lo na segunda parte, quando o ritmo baixaria – explicou Ancelotti.
GloboEsporte