Foto: Ahmad Jarrah
O Governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), foi citado em reportagem na Folha de São Paulo, um dos jornais mais influentes do país. A reportagem destaca o depoimento do empresário Alan Malouf, ao Grupo de Atuação Especial Conta o Crime Organizado (Gaeco), sobre o esquema de corrupção na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc).
O jornal enfatiza que Pedro Taques teria oferecido um cargo no Poder Executivo a Alan Malouf e que, após o empresário declinar, Taques teria solicitado ajuda para pagar débito de campanha eleitoral, que não tinha sido declarado. Malouf ainda teria se reunido com o governador e com Paulo Taques após o esquema ser descoberto. Taques teria dito que “daria um jeito de resolver”.
À Folha de SP, Pedro Taques disse que as declarações de Malouf são absurdas e levianas. Ele ainda disse que todas as movimentações financeiras da campanha dele foram regulares. Taques ainda salientou que conhece o empresário, mas que nenhuma das empresas pertencentes à Malouf venceu qualquer contrato ou licitação no seu governo.
Veja a matéria na íntegra: Governador de MT, tucano Pedro Taques é citado em esquema