Cidades DESTAQUE 4

“Jornada Turismo Empreendedor” impulsiona digitalização e inovação no setor em Mato Grosso

Empresários do setor turístico em Mato Grosso ganharam uma nova ferramenta para impulsionar seus negócios. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Mato Grosso (ABIH-MT) lançaram a “Jornada Turismo Empreendedor”, oferecendo consultorias gratuitas e estratégias digitais para quem atua na área.

O evento de abertura, realizado em Cuiabá, teve palestra do consultor Thiago Akira, especialista em marketing turístico. Ele destacou a importância de compreender o público-alvo e usar as redes sociais como ferramenta essencial para atrair clientes.

De acordo com dados da Sedec, o turismo no estado vem crescendo de forma significativa, com aumento de até 50% na procura por destinos locais, tanto por brasileiros quanto por estrangeiros.

O Sebrae planeja uma série de atividades para qualificar empresas do setor, melhorar o posicionamento de mercado e fortalecer a economia. A presidente da ABIH, Liliane Alcântara, destacou a importância do suporte ao pequeno empreendedor.

Participante do evento, a supervisora Dayane Moraes ressaltou que o aprendizado em marketing digital é essencial no atendimento ao público atual. “É um diferencial para quem trabalha com turismo”, disse.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.