O Cuiabá desperdiçou uma grande chance de somar mais três pontos e praticamente afastar as possibilidades de rebaixamento. Na noite desta quinta-feira (4) o Dourado não passou do 0 a 0 diante da Chapecoense, virtualmente rebaixada, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal.
Apesar de pressionar o adversário catarinense desde o início do jogo, o Cuiabá abusou dos erros de finalização não conseguindo penetrar a defesa mais vazada do campeonato.
Em entrevista após a partida, o treinador Jorginho admitiu o desempenho abaixo do esperado, mas preferiu destacar o ponto somado.
“Perdemos dois pontos em casa, mas somamos um ponto, e isso é muito importante. A gente pode não imaginar o quanto esse ponto pode ser precioso lá na frente. Estamos em busca da nossa permanência e estamos mais próximos ainda que no jogo passado”, destacou o comandante.
Com o empate diante da Chape, o Cuiabá chega aos 39 pontos e assume a nona colocação do Brasileirão. Os cuiabanos voltam a atuar no domingo (7), fora de casa, contra o Ceará, às 19h30 (de MT).