A definição de Yanai foi anunciada após extensa reunião com líderes da coligação, composta por PT, PMDB, PR, Pros e PCdoB.
“Jorge Yanai completa nosso quadro. Anteriormente já havíamos decidido que o Norte do Estado precisa e merece ser contemplado nessa chapa. Temos convicção de que Yanai representará muito bem Sinop e toda a região do Nortão”, disse Wellington.
Yanai vem do munícipio de Sinop (501 km da capital), foi deputado federal de 1991 à 1994. Também foi eleito segundo suplente do senador Jonas Pinheiro (DEM), já falecido, assumindo a titularidade do cargo por alguns meses. Em 2012, disputou ao Senado, mas não foi eleito.
Antes da confirmação, outros nomes foram cotados para preencher a chapa como Sidnei Bellicanta, Samuel Locks, Rogério Ferrarin e Nadir Sucolotti.
Registro de candidatura
Jorge Yanai assume o lugar de José Carlos Ramalho, que na ultima quarta-feira (20) desistiu de sua candidatura, devido à decisão do o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) indeferido, por unanimidade, o registro de candidatura da chapa majoritária de Wellington.
A coligação Amor a Nossa Gente tem até o dia 30 de agosto, para protocolar o registro de candidatura de Yanai. (Com assessoria)