Política

Jorge Yanai é escolhido para ocupar 1ª suplência de Wellington ao senado

 
A definição de Yanai foi anunciada após extensa reunião com líderes da coligação, composta por PT, PMDB, PR, Pros e PCdoB.
 
“Jorge Yanai completa nosso quadro. Anteriormente já havíamos decidido que o Norte do Estado precisa e merece ser contemplado nessa chapa. Temos convicção de que  Yanai representará muito bem Sinop e toda a região do Nortão”, disse Wellington.
 
Yanai vem do munícipio de Sinop (501 km da capital), foi deputado federal de 1991 à 1994. Também foi eleito segundo suplente do senador Jonas Pinheiro (DEM), já falecido, assumindo a titularidade do cargo por alguns meses. Em 2012, disputou ao Senado, mas não foi eleito.
 
Antes da confirmação, outros nomes foram cotados para preencher a chapa como Sidnei Bellicanta, Samuel Locks, Rogério Ferrarin e Nadir Sucolotti.
 
Registro de candidatura
 
Jorge Yanai assume o lugar de José Carlos Ramalho, que na ultima quarta-feira (20) desistiu de sua candidatura, devido à decisão do o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) indeferido, por unanimidade, o registro de candidatura da chapa majoritária de Wellington.
 
 A coligação Amor a Nossa Gente tem até o dia 30 de agosto, para protocolar o registro de candidatura de Yanai. (Com assessoria)
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões