Suspenso pela USADA por um ano por uso de doping, Jon Jones também recebeu punição da Comissão Atlética de Nevada. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC fez acordo com a entidade e levou gancho pelo mesmo período, ficando livre para voltar a octógono a partir de julho de 2017.
A suspensão de Jones é retroativa ao episódio de doping, às vésperas do UFC 200, realizado em julho deste ano. Na ocasião, ‘Bones’ enfrentaria Daniel Cormier pelo cinturão unificado dos meio-pesados, mas acabou cortado na semana da luta depois dos resultados dos exames da USADA, que detectaram as substâncias que servem para mascarar o uso de esteroides. Ele foi substituído às pressas por Anderson Silva, derrotado por decisão unânime por DC.
Jon Jones negou ter usado substâncias proibidas e alegou que ingeriu um estimulante sexual contaminado. A própria USADA confirmou que o comprimido estava adulterado, mas não evitou a punição de um ano ao ex-campeão, em medida que foi seguida pela Comissão de Nevada.
Esta foi a segunda vez que Jon Jones acabou flagrado em exame antidoping – testou positivo por uso de cocaína em período considerado fora de competição, e o resultado só divulgado após a vitória na primeira luta contra Daniel Cormier, em 2015. E, também pela segunda vez, ‘Bones’, então campeão interino da divisão, teve o cinturão retirado pelo UFC devido a atitudes fora do octógono.
Fonte: Super Esportes