Esportes

Jon Jones diz que vai devastar legado de Cormier

A cada coletiva que fizeram, Jon Jones e Daniel Cormier trocaram fortes provocações. Na semana da luta, com os nervos a flor da pele, não seria diferente. Nesta quarta-feira, os dois participaram da última coletiva de imprensa antes do UFC 200 ao lado de Dana White e dos outros lutadores do card principal do evento. O campeão interino do peso-meio-pesado (até 93kg) disse que a idade será uma vantagem para ele, já que tem 28 anos, contra 37 de Cormier, e prometeu "devastar o legado" do rival.

– Eu realmente não me vejo perdendo essa luta. Essa não é uma luta que vá definir o futuro da minha carreira, sou muito jovem, ainda tenho muita coisa pra fazer, adoro os grandes campeões do esporte, mas realmente a derrota não faz do meu psicológico. O que quer que aconteça na minha carreira, ainda tenho muito a percorrer e existe uma situação em jogo que é a idade. Para ele uma derrota talvez não seja uma derrota e eu vou devastar o legado dele – disparou.

Cormier rebateu dizendo que não liga para as provocações de Jones e que "vai acabar com ele" no sábado. O campeão linear também garantiu que o rival não entrou em sua cabeça.

– Para ele, isso é um jogo, para mim não. Não estou aqui para ficar falando. Vou acabar com ele no sábado e é isso. Para mim chega de ficar falando. Eu vou mostrar para ele no sábado o que tenho treinado. Penso nele diariamente, na luta. Claro que eu respeito, mas se você passar um dia na minha vida vai ver como ele quer manipular e falar. Esse cara não tem a capacidade de entrar na minha cabeça. Ele está na minha cabeça porque eu vou lutar contra ele, mas ele não me intimida – respondeu.

Em determinado momento da coletiva, um repórter pediu para Jones e Cormier apontarem duas qualidades do outro. O primeiro disse apenas que o dono do cinturão linear "tem uma barriga muito 'socável'". DC foi mais político e definiu seu oponente como "um bom competidor e bom lutador".

Jones foi quem mais soltou provocações para o adversário, além de ter sido facilmente o mais aplaudido pelo público que acompanhou a coletiva. Ele lembrou a declaração de Cormier, que falou recentemente que Jon Jones tem 28 anos, mas, por conta da vida agitada, é como se tivesse 40.

– Ele falou da minha saúde porque eu fazia muitas festas, eu era um animal. Eu acho que se você olhar para mim e olhar para ele você vai ver que ele tem um corte de peso terrível. Ele acabou de sair de uma cirurgia de joelho, eu estava super bem, 100%. Eu estou me sentindo muito bem. Quero convencer todo mundo que minha vida está mais saudável. A gente vai ver quem é o quarentão no sábado. Eu tive um ano muito longo. Julgamentos, perdas, um monte de coisa aconteceu. Eu acho que o melhor de estar aqui é que a minha vida está mudando e ter esse cinturão de volta vai ser uma grande parte nisso.

A empolgação dos presentes no Ka Theatre, no MGM, em Las Vegas, com a presença de Brock Lesnar era nítida. O próprio lutador também não escondeu a alegria por estar de volta a uma coletiva de imprensa antes de um grande evento. Foi ovacionado, arrancou gargalhadas do público e se mostrou confiante para a luta contra Mark Hunt.    

Longe do octógono há mais de quatro anos, Brock revelou que jamais se despediu do esporte e disse que fazer parte de um card como o do UFC 200 já é motivo para comemorar.   

– Eu nunca realmente me aposentei. Não foi como se eu tivesse chamado essas pessoas para treinar comigo do nada. Eu tenho trabalhado com elas desde que deixei o octógono. Eu amo o esporte. Trabalhei com Pat Barry, Greg Nelson. Eu treinei desde que saí do octógono. Eu me sinto bem para c***. O que importa? Deixei tudo para trás. Estou sentado aqui no 200 absorvendo tudo isso. Me sinto ótimo, e isso é tudo para mim. Estou muito animado por estar de volta. 

Brock Lesnar nem mesmo subiu no octógono e a dúvida na cabeça de muitos é o futuro do lutador no UFC. Aos 38 anos, não faz projeções, foca na luta de sábado e afirmar que qualquer coisa pode acontecer na carreira.  

– Essa luta pode ser um aperitivo. Vamos ver o que acontece depois de sábado. Eu nunca digo nunca. Não entro nessas, mantenho simples. Estou aqui para vencer a luta, mas tudo pode acontecer. Luta é assim, mas estou preparado para tudo. Estou no card do UFC 200 e isso já basta.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30m de Brasília)
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos