Esportes

Johnson entra com recurso na Comissão por pesagem polêmica

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Recém-aposentado do MMA, Anthony Johnson entrará com recurso na Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC) por causa da polêmica de Daniel Cormier na pesagem oficial do UFC 210. Derrotado por ‘DC’ na disputa pelo cinturão dos meio-pesados no evento em Bufallo, no fim de semana passada, ‘Rumble’ não deseja a alteração do resultado, mas cobra 20% da bolsa do adversário, de acordo com as regras do Ultimate de falha de lutador  atinge o limite de peso estipulado para o  combate.

“Os direitos de Anthony foram violados. Vamos tomar as medidas legais para resolvermos isso. Todo mundo viu o que aconteceu. Como alguém perde 1,2 libras (0,5 kg) em dois minutos? Não queremos tirar nada de Cormier, que mereceu a vitória. Mas Cormier precisa abrir mão de 20% da bolsa para Anthony. Ele tinha duas horas extras para cortar peso, mas acho que ele conseguiu bater o peso”, comentou o empresário de Johnson, Ali Abdelaziz, à ESPN americana.

Daniel Cormier contou com ‘ajudinha’ da Comissão Atlética de Nova York na pesagem e só conseguiu atingir o limite dos meio-pesados na segunda tentativa.  Na primeira, DC atingiu 93,5kg, o que o impediria de enfrentar Anthony Johnson pelo cinturão. Em lutas valendo título, os atletas não podem ultrapassar o limite das divisões – no caso, o campeão deveria ter alcançado no máximo 93kg. Ele voltou a dois minutos para o término do horário da pesagem e, coberto com uma toalha, conseguiu eliminar os 500g de excesso. Assim, confirmou a revanche contra o ‘Rumble’, que acabou finalizado no segundo round do duelo.

Outra polêmica na pesagem foi o fato de Cormier ter apoiado as mãos na toalha, o que poderia modificar a marca na balança. A atitude de DC, no entanto, passou despercebida aos olhos dos integrantes da comissão. Na pesagem cerimonial,  o campeão foi bastante vaiado pelo público.

Ao portal MMA Fighting, o advogado de Johnson, Craig Zimmerman, ressaltou que o processo judicial também visa o reconhecimento do erro da Comissão de Nova York.

“Acho que precisamos de três coisas: reconhecimento de que a pesagem foi feita de maneira incorreta; multa de 20% a DC por estar acima do peso; e que Nova York melhore os procedimentos de pesagem para que isso não aconteça novamente”, declarou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos