Mundo Tecnológico

Jogo tenta convencer pessoas a não piratear músicas

 
O escritório de propriedade intelectual do Reino Unido lançou um título chamado Music Inc., que põe o jogador na pele de quem trabalha com música. A pessoa tem de promover seu trabalho e manter a companhia lucrativa num mercado em que nem todo mundo quer pagar pela mercadoria adquirida.
 
Como destaca o Engadget, embora o Music Inc. trate de um problema real para detentores de direitos autorais, ele pesa demais para um lado só. Tanto que a pirataria é considerada pelo game como venda perdida, sendo que nem todos os artistas concordam com isso – alguns até apoiam a distribuição alternativa.
 
O jogo está disponível para download gratuito em Android e iOS.
 
Olhar Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados