Esportes

Jogadores de grandes clubes em Cuiabá

Foto: Reprodução

Jogadores de clubes nacionais e internacionais vão participar de uma partida beneficente no próximo sábado (17) no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá (MT). O jogo será realizado a partir das 15h, no Campo Areão, na Avenida Agrícola Paes de Barros. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Entre os jogadores que confirmaram presença estão Caio Mendes, campeão da Copa Brasil pelo Grêmio neste ano; Kaike Mendes, irmão de Caio, que joga no Sport Clube Internacional  e Euler Rodrigues, que atua no FC Lahti, da Finlândia. Os organizadores ainda aguardam a resposta do lateral do Flamengo, Jorge, além do chileno Valdívia, que atualmente joga no Internacional. 

A ideia de organizar o evento beneficente partiu de Mayebson Luiz da Silva, por meio do projeto “Bíblia na Mão, Bola no Pé”, e do próprio Kaike, que é natural de Várzea Grande, do bairro Água Vermelha. “Ele tinha essa ideia e eu abracei o projeto junto com ele. Fica mais fácil trazendo jogador de fora e ele também já convidou os amigos”, contou Mayebson.

De acordo com Mayebson, a partida tem como objetivo ajudar famílias e crianças carentes do Bairro Santa Isabel. Ele explica ainda que as crianças beneficiadas farão uma partida de abertura às 15 horas e o jogo principal será às 16h30.
“Eu saí do projeto onde essas crianças estão e hoje sou professor lá. Pra mim é muito bom fazer um evento desse e arrecadar alimentos para as famílias carentes do bairro. É uma honra muito grande”, explicou Mayebson. 

Para o várzea-grandense Kaike Mendes, a chance de voltar à cidade natal durante as férias para realizar um jogo beneficente é gratificante. Ele explicou ainda que a ideia surgiu inspirada em outros eventos dos quais ele participa.
Ainda de acordo com o atleta, o fato de vários jogadores saírem do Estado e terem conseguido fazer uma carreira de sucesso fora do Estado ou até fora do País também ajudou para realizar o evento. 

“O futebol é um meio mais fácil para tirar as crianças da rua, evitar que se envolvam com drogas. A gente precisa se unir e fazer aquilo que é certo, que é ajudar as famílias carentes a tirar as crianças da rua”, contou o lateral esquerdo. 

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos