O jogador dinamarquês de basquete Rasmus Larsen, da equipe Spirou, da Bélgica, foi encontrado morto nesta quarta-feira em sua casa, na cidade de Jumet, no sul do país. As causas da morte ainda são desconhecidas.
O clube de Charleroi se declarou "comovido" com a notícia e manifestou condolências à família do jovem pivô, de 20 anos, classificado como "simpático, apreciado pelos torcedores e pela equipe", segundo o site do Spirou.
Após a divulgação da notícia, a liga belga suspendeu a primeira partida pelas semifinais entre Charleroi e Ostende, que seria disputada nesta quarta-feira à noite.
Larsen não tinha se apresentado junto com o elenco do time para a viagem a Ostende. Preocupado pela ausência, o clube tentou ligar para o jogador, sem sucesso. Um membro da comissão técnica foi ao apartamento do dinamarquês, onde encontrou o jovem morto em sua cama.
"É uma notícia muito difícil. Era uma pessoa incrivelmente amável e boa. Era uma esperança para o basquete internacional. Nossos pensamentos estão com seus pais e com o grupo", disse o diretor-geral do Spirou, Benoit Cuisinier.
Por sua vez, o presidente do clube, Giovanni Bozzi, afirmou que o episódio é "um drama" e que o jogador "era um menino fantástico". "Penso que foi uma morte natural, porque não há sinais de nada violento. Os exames de pré-temporada não revelaram nada. Ele tinha perfeita saúde. Não havia nenhum sinal alarmante, é terrível", acrescentou.
Fonte: Terra