Mix diário

João Fonseca faz treino especial com Alcaraz antes da estreia em Wimbledon

João Fonseca teve um treino especial antes de estrear em Wimbledon: foi à quadra com Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, em um momento que chamou atenção do público e da organização do torneio. O encontro entre o brasileiro e o espanhol foi compartilhado pelo próprio perfil oficial do torneio.

“Alguma mágica acontecendo na quadra”, registrou o Instagram do Torneio de Wimbledon, com um vídeo das duas jovens estrelas, dois dos mais carismáticos tenistas do circuito, batendo bola na grama, em Londres, e trocando cumprimentos ao término da atividade.

A estreia do brasileiro, atualmente 57º do mundo, acontece nesta segunda-feira, contra o britânico Jacob Fearnley, 49º do ranking da ATP. Caso avance na competição, Fonseca poderá enfrentar adversários como Holger Rune, número 8 do mundo, e Frances Tiafoe, 12º do ranking.

Fonseca tem retrospecto positivo contra Fearnley: venceu os dois confrontos que disputaram até agora. Ambos ocorreram este ano, em quadra dura. Em janeiro, o brasileiro derrotou o britânico sem perder sets, a caminho do título do Challenger de Camberra, na Austrália. Já em março, superou Fearnley por 2 a 1 em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Campeão em 2023 e 2024, Alcaraz, por sua vez, inicia sua caminhada em busca do tricampeonato na grama inglesa diante do italiano Fabio Fognini, de 38 anos, que atualmente ocupa o 130º posto no ranking, também na segunda-feira.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve