Esportes

Jessica Bate-Estaca avança no ranking do UFC

Depois da terceira vitória seguida no peso palha, ao bater Angela Hill por decisão unânime, no sábado passado, em Houston, Jessica Bate-Estaca foi anunciada futura desafiante da campeã peso palha, Joanna Jedrzeckzyk. Além disso, a brasileira avançou no ranking do UFC na divisão, subindo do quinto para o quarto lugar.

Jessica Bate-Estaca deixou para trás Rose Namajunas e está atrás de Carla Esparza, primeira campeã e terceira colocada, Karolina Kowalkiewicz (2ª) e Claudia Gadelha (1ª). A campeã está acima das 15 melhores, no topo do ranking. A brasileira tem aproveitamento de 100% desde que desceu dos galos para o peso palha, vencendo Jessica Penne, Joanne Calderwood e Angela Hill. Na mesma divisão, Felice Herrig entrou na lista, em 12º, enquanto Alex Grasso, batida pela norte-americana, caiu para 14º.

Peso pena

Depois do retorno fulminante, com nocaute diante de Dennis Bermudez logo no primeiro round, no mesmo evento em Houston, Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, reapareceu no ranking peso pena, assumindo o nono lugar. Já o norte-americano, com a derrota, perdeu duas posições e caiu para 11º.

Meio-pesados

Uma das surpresas no UFC em Houston, o polonês Volkan Oezdemir, que bateu Ovince Saint Preux, por decisão dividida, apareceu no ranking dos meio-pesados, ocupando o 11º lugar. Já OSP, em baixa após perder a terceira seguida, cai logo três posições, de sexto para nono.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos