Internacional

Jean-Marie Le Pen diz que câmaras de gás foram ‘detalhe’

O presidente honorário do partido Frente Nacional (FN), Jean-Marie Le Pen voltou a afirmar nesta quinta-feira (02) que as câmaras de gás, usadas na Segunda Guerra Mundial, foram apenas um "detalhe da história".

Ao ser questionado por um jornalista do canal "BFM" se reafirmava essa sua frase, ele destacou "confirmo porque acredito que isso seja verdade". "Aquilo que disse corresponde ao meu pensamento, que as câmaras de gás eram um detalhe da guerra, a não ser que se queira dizer que a guerra foi um detalhe das câmaras de gás".

"Em uma guerra horrível, uma explosão que te esquarteja a barriga, uma bomba que te decapita, uma câmara que te asfixia, são todas desprezíveis", finalizou.

Sua filha e atual presidente do FN, Marine, se manifestou após a entrevista do pai e disse estar em "profundo desacordo" com ele. Ela ainda tentou desvencilhar o partido de Jean-Marie, destacando que "quero acreditar que todos aqueles que estejam com nós, como aqueles que votam em nós, tenham entendido que há diferenças" entre nós e ele.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que