No pedido, o democrata ressalta que o partido não renuncia ao direito de preferência para indicação de um se seus filiados como seu substituto.
“O Partido Democratas exercerá o seu direito de indicar o substituto o cargo de Senador, na Coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar (PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB)”, diz trecho do documento.
O pedido é assinado pelo requerente, senador Jayme Campos, pelo presidente do DEM, Júlio Campos e pelos advogados Ronimárcio Naves e Jomas de Lima Júnior e endereçado ao juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior.
Substitutos
Entre os filiados ao DEM que podem substituir Jayme Campos estão Roland Trentini e Gilberto Goellner. O empresário Roland Trentini foi prefeito de Alto Garças por três mandatos e chegou a ser cotado inclusive, para uma candidatura a vice-governador na chapa encabeçada por Pedro Taques (PDT). Gilberto Goellner, por sua vez, foi primeiro suplente do senador Jonas Pinheiro, eleito em 2002. Com o falecimento de Pinheiro, o democrata assumiu o posto.
Também aparecem como eventuais nomes, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o candidato à Câmara Federal, Fabio Garcia (PSB), e a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB).
Na última semana, o senador e candidato ao Governo pela coligação, Pedro taques (PDT) alegou que uma definição deve sair ainda nesta segunda-feira (28).