Política

Jayme irá se desligar de secretaria para disputar eleições em 2018

O secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande, Jayme Campos disse que irá continuar no cargo só até o dia 02 de abril de 2018. A decisão é obrigatória caso ele queira se candidatar para algum cargo eletivo e foi anunciada nesta quinta-feira (16).

De acordo com a legislação eleitoral, quem deseja se candidatar a algum cargo eletivo deve se afastar de um cargo, emprego ou função pública ou privada, caso seja dirigente de uma associação, por exemplo.

“Aqueles que estão comentando em serem candidatos e que estão exercendo algum cargo terão que se desincompatibilizar, até o dia 2 de abril. Eu vou me desincompatibilizar. Independente de ser candidato ou não, irei aguardar”, afirmou Jayme.

Segundo o ex-senador, ele ainda não sabe para qual cargo irá concorrer. “Estou aguardando o quadro clarear melhor, pois particularmente tenho a sensação que está tudo muito obscuro. A questão da janela para troca de partidos, ainda não está acertada a data e temos que aguardar. Acho que qualquer manifestação neste momento é precoce, na medida em que o jogo começar a ser jogado, aí sim da para saber quem de fato será candidato”.

Um dos aliados do governador Pedro Taques (PSDB), o ex-senador pretende retornar ao Congresso Nacional no mesmo cargo. Também existe a hipótese dele ser candidato ao palácio Paiaguás, mas nada foi confirmado por Jayme.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões