O secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande, Jayme Campos disse que irá continuar no cargo só até o dia 02 de abril de 2018. A decisão é obrigatória caso ele queira se candidatar para algum cargo eletivo e foi anunciada nesta quinta-feira (16).
De acordo com a legislação eleitoral, quem deseja se candidatar a algum cargo eletivo deve se afastar de um cargo, emprego ou função pública ou privada, caso seja dirigente de uma associação, por exemplo.
“Aqueles que estão comentando em serem candidatos e que estão exercendo algum cargo terão que se desincompatibilizar, até o dia 2 de abril. Eu vou me desincompatibilizar. Independente de ser candidato ou não, irei aguardar”, afirmou Jayme.
Segundo o ex-senador, ele ainda não sabe para qual cargo irá concorrer. “Estou aguardando o quadro clarear melhor, pois particularmente tenho a sensação que está tudo muito obscuro. A questão da janela para troca de partidos, ainda não está acertada a data e temos que aguardar. Acho que qualquer manifestação neste momento é precoce, na medida em que o jogo começar a ser jogado, aí sim da para saber quem de fato será candidato”.
Um dos aliados do governador Pedro Taques (PSDB), o ex-senador pretende retornar ao Congresso Nacional no mesmo cargo. Também existe a hipótese dele ser candidato ao palácio Paiaguás, mas nada foi confirmado por Jayme.